> Voltar para lista de artigos

CIDADE EDUCAÇÃO é resultado de parceria entre Sefe e Sem Fronteiras

A Cidade  foi idealizada para estimular o professor ao uso de novas ferramentas em sua prática pedagógica de forma lúdica e instigante

A Learnway anuncia a criação da Cidade Virtual® “Cidade Educação”, fruto de uma parceria entre o SEFE (Sistema Educacional Família e Escola) e a Sem Fronteiras Tecnologia Educacional. Com conteúdo inteiramente voltado à educação, a Cidade será uma ferramenta de contribuição para o processo de ensino-aprendizagem que envolve cerca de dez mil pessoas, entre professores, secretarias de educação e escolas já clientes da rede pública de 120 municípios brasileiros, que poderão aprimorar ainda mais a comunicação e distribuir capilarmente informações atualizadas.



A diretora de Projetos da Sem Fronteiras, Vanessa Bolsi de Araújo explica que na Cidade Educação o professor encontrará uma infinidade de conteúdos à sua disposição e uma rede social que oportuniza um espaço para reflexão, troca de experiências, compartilhamento do conhecimento e interação com outros profissionais da educação de todas as regiões do país. “Vamos disponibilizar aos nossos clientes uma ferramenta que ofereça conteúdos e informações confiáveis, diferenciados e pertinentes em formato digital para a utilização dos usuários em sua prática pedagógica”, explica.

O portal conta com 12 estabelecimentos com um conteúdo muito intuitivo no sentido da disposição das informações. “O professor que fará parte da cidade será chamado de cidadão educador e terá a sua disposição conteúdos em diversas versões. “Pensamos em cada detalhe para abranger as mais diversas realidades, para que todos os usuários possam aproveitar o conteúdo nas suas práticas pedagógicas”, diz Vanessa.

Segundo ela, as empresas Sefe e Sem Fronteiras já possuem parceiras estratégicas de sucesso em outros projetos de tecnologia. Logo, considerando o fato de que a construção de um portal educacional era uma necessidade para ambas e que, somando esforços, poderiam ter um conjunto de soluções e conhecimentos mais ricos e diversificados, optaram por desenvolver mais este projeto em parceria. “Optamos pela Cidade Virtual® por ser uma ferramenta que apresenta uma estrutura tecnológica, conceito e apresentação inovadores e pouco vistos no mercado e também pela proximidade geográfica com a Learnway, sendo uma empresa com sede em Curitiba”, explica o assessor pedagógico da SEFE, Roberto Costacurta Alves Pinto.

Educação virtual

De acordo com o assessor, a estrutura da Cidade Educação permite uma apresentação lúdica e de formas inovadoras de comunicação de conteúdos eminentemente voltados à prática pedagógica diária dos usuários.“Com o lançamento do portal temos a possibilidade de desenvolver nossos negócios virtualmente, além de poder gerar uma rede social entre os professores que utilizarão o portal, de forma simples e eficiente, com conteúdo inteligente, confiável e dinâmico”, conta.
A expectativa dos idealizadores é que um professor da Região Norte do país disponibilize um trabalho no portal e que o mesmo possa ser utilizado como modelo por profissionais do Sul, por exemplo. “Este intercâmbio de informações é nosso objetivo. É importante que os professores se interessem em utilizar esta ferramenta, que eles publiquem projetos, participem dos fóruns e que possam transformar este conteúdo disponível em ações coerentes com o que pregamos para a educação”, diz.

Para o diretor da Learnway, Giuseppe Mosello, a Cidade Educação representa um passo à frente para o modelo de rede social corporativa desenvolvida pela empresa. “A Cidade Virtual® é uma criação e produção exclusiva da Learnway e esta é a primeira do Brasil direcionada à escola. Tenho certeza que a Cidade Educação será um case único no país de grande integração virtual entre pais, professores e alunos e, além disso, esperamos que sirva como exemplo de como a constituição de comunidades, mesmo que virtuais, produz participação, novidades, empenho e bons resultados para a educação escolar”, finaliza Mosello.